Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #181: Quando é o Dia dos Pais em Outros Países?

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como estão todos por aí? O desafio dessa semana foi criado por nossa ACE @Kenda 

fathers-day-image.png

. Obrigado pela sua contribuição, Kenda!

 

Vocês sabiam que em outros países como os Estados Unidos, Canada e Franca, o Dia dos Pais não é comemorado em agosto? Na América do Norte e Europa, o Dia dos Pais se comemora no terceiro domingo de junho. Portanto iremos descobrir nesse desafio, qual a data exata em que os Dias dos Pais foram e serão comemorados.

 

O conjunto de dados fornecido inclui apenas os anos entre 2018 e 2028. Seu desafio é determinar a data exata em que ocorre o Dia dos Pais em cada ano.

 

Prontos? Bom desafio!

lucasquintieri98
Asteroide

Olá pessoal!

Segue a minha resposta para esse desafio (pouco otimizada e em inglês, mas o resultado é satisfatório).

Abraços!

Fala pessoal, tudo bem?

Segue minha solução desse desafio.

O que eu achei mais legal? Que esse desafio da para usar exatamente o que foi postado  nesse vídeo a dois dias atrás sobre especificadores hahahaha.

https://www.youtube.com/watch?v=8ZMqY_MA6mU

 

 

Saqueador
nicolascorreiacolombo_0-1687295373624.png

 

Malvim
Bólide

Boa tarde,

 

 vou colocar meu comentário na caixa de Spoiler pra não zoar a tentativa de outros:

 

Saqueador
   tentei usar o Tile pra criar a ordem dos domingos, mas parece que o Tile muda a ordem das linhas, não descobri ao certo o critério. Aí deu certo de resolver com a Multi-Row!
Malvim_0-1687295825752.png

 

--
Marcus Alvim

Malvim
Bólide

 

@lucasquintieri98  Curti sua solução mano, eu não tinha pensado em escolher os 3 primeiros e depois eliminar os dois primeiros haha

Opa, @Malvim  você pode usar o tile como eu usei, tentar criar um unique value e agregar por ano. 

Se filtrar os domingos é só filtar o número 3 hahahaha

 

MUITO BOM TE VER POR AQUI!

Malvim
Bólide

Hummmmm entendi! O animal aqui tentou fazer um 'unique value' pela data agrupando por anos, aí ele mudou de ordem os domingos e lascou tudo! @nicolascorreiacolombo 

@lucasquintieri98  sua sacada de usar o datetime após o generate row foi top!

Se eu tivesse pensado nisso, não precisaria ter usado especificadores.

beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá comunidade,

 

Segue minha resposta com DateTime e Sample.

Saqueador
181.png